quarta-feira, 13 de maio de 2020

Como plantar suculentas e cactos

Você também ama suculentas e cactos assim como eu?
Tem dificuldades em saber como plantar e trocar de vasos? 
Não sabe quanto precisam de sol e água? 

Então esse post é tudo que você precisa, vem comigo...

As suculentas e cactos são plantas que precisam de pouca água e bastante claridade do sol.

As minhas suculentas costumo molhar aos sábados e no meio da semana verifico com o dedo se o substrato está seco, caso estiver molho uma vez no meio da semana também. É o suficiente para manter essas belezinhas lindas e fortes. 
Já o sol, as minhas ficam em um local que pega sol das 09h às 13h e claridade o dia todo. Elas amaram esse lugar! 
Se for colocar no ambiente interno é importante ficar próximo de janelas ou portas para absorver a claridade e uma vez por semana é legal colocar elas no sol.

Para plantar e replantar é bem simples, escolha o vaso do tamanho que você quer sua suculenta ou cacto, pois quanto maior o vaso mais elas irão crescer... depois forre o vaso  com uma camada boa de cascalho ou pedrinhas, isso ajuda a drenagem da água e também a não ficar caindo terra. Em seguida prepare o substrato em um recipiente: uma medida de terra vegetal e um pouquinho de areia (a terra vegetal você encontra em casas agrícolas e a areia é normal de construção lavada), se você tiver carvão ativado pode colocar um pouquinho antes do substrato.
Pode preencher o vaso com o substrato deixando um ou dois dedos para encher, insira as plantinhas com suas raízes e para finalizar coloque areia ou pedrinhas, além de dar um acabamento bonito ajuda não espalhar terra e drenar a água. 


E aí, gostaram das dicas? 

Deixe seu comentário e siga o meu instagram @umamorchamadocasa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário